Pular para o conteúdo principal

Mensagem de estímulo e fé


O Espiritismo é a grande luz que desce sobre a Humanidade. É a grande luz que vem apontar o rumo de uma nova era às criaturas humanas.
Isto porque a sociedade é devedora. 
O homem da Ciência e da Tecnologia chega à porta da fé suplicando entrada. O conhecimento intelectual não lhe permitiu a realização interior. Em que pesem as conquistas externas, faltam-lhe os valores éticos para aplicá-las.
Uma onda de sofrimento varre a Terra e o homem chora. A morte o ameaça. Em vão, ele se pergunta: que é a vida? O conhecimento intelectual encaminha-o na conquista do macro e do microcosmo, porém não o libertou da consciência de culpa.
Por isso, filhos da alma, a necessidade de Jesus é impostergável. Faz-se urgente a cristianização da Humanidade e das nações.
Vós haveis solicitado a permissão divina para renascer, semeando esperança e luz. Vós rogastes a permissão de reencarnar para oferecer à Humanidade os requisitos para um mundo melhor... E o mundo espiritual vos tem atendido.
Este é vosso momento de servir.
Mantende vossa mente vinculada a Deus e vosso coração, sensível e amoroso, dirigido à solidariedade humana.
A luta é desafio. Aquele que não experimenta desafio não progride.
Mede-se o valor de um lutador pelas dificuldades que experimenta.
Portanto, mirando a Jesus, a seus apóstolos e àqueles que o seguiram, oferecendo-lhe a vida e renunciando-se  a si mesmos, avançareis com valor.
Temos em Allan Kardec o protótipo do verdadeiro cristão, que não recusou a luta e se desgastou numa entrega total.
Assim, permanecei vigilantes, otimistas!
Confiando em Deus, não faltarão nunca os recursos indispensáveis para vosso êxito. Os Espíritos, vossos amigos e guias, estamos ao vosso lado, trabalhando para que tenhais forças para levar avante o compromisso abraçado.
Porém, não amanhã, senão agora.
Não mais tarde, senão neste momento.
Jesus confia em vós e espera o cumprimento de vossos deveres.
Em nome de nossos amigos espirituais dos diferentes países aqui presentes, traduzimos a confiança deles em vossas forças e em vossos sentimentos.
Bom ânimo, filhos!
Quando a noite se apresenta mais escura, é necessário recordar que, acima das nuvens, brilham as estrelas.
Quando as trevas se fizerem mais fortes, à meia-noite, o primeiro minuto, conquanto esteja assinalado pela escuridão, já é amanhecer.
Estamos no amanhecer da nova era.
Preparai o caminho daqueles que virão depois, e o de vós mesmos.
Rogando a Deus que nos proteja, que nos ampare, com carinho paternal, vosso amigo dedicado de sempre.

BEZERRA DE MENEZES

(Mensagem recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no dia 18/08/1994, durante a Reunião do Conselho Espírita Internacional - CEI, realizada em Miami, EUA, de 17 a 21 de agosto de 1994, e gravada diretamente em espanhol. Extraída de Reformador de fevereiro de  1995, p. 37) 
Do Livro: Bezerra de Menezes, Ontem e Hoje, Editora FEB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo do livro Nosso Lar - Capitulo 1 - Nas Zonas Inferiores

NAS ZONAS INFERIORES Eu guardava a impressão de haver perdido a ideia de tempo. A noção de espaço esvaíra-se-me de há muito. Estava convicto de não mais pertencer ao número dos encarnados no mundo e, no entanto, meus pulmões respiravam a longos haustos. Desde quando me tornara joguete de forças irresistíveis? Impossível esclarecer. Sentia-me, na verdade, amargurado duende nas grades escuras do horror. Cabelos eriçados, coração aos saltos, medo terrível senhoreando-me, muita vez gritei como louco, implorei piedade e clamei contra o doloroso desânimo que me subjugava o espírito; mas, quando o silêncio implacável não me absorvia a voz estentórica, lamentos mais comovedores, que os meus, respondiam-me aos clamores. Outras vezes gargalhadas sinistras rasgavam a quietude ambiente. Algum companheiro desconhecido estaria, a meu ver, prisioneiro da loucura. Formas diabólicas, rostos alvares, expressões animalescas surgiam, de quando em quando, agravando-me o assombro. A paisa

Estudo do Livro Nosso Lar - Capítulo 9 - PROBLEMA DE ALIMENTAÇÃO

9 PROBLEMA DE ALIMENTAÇÃO "Enlevado na visão dos jardins prodigiosos, pedi ao dedicado enfermeiro para descansar alguns minutos num banco próximo. Lísias anuiu de bom grado. Agradável sensação de paz me felicitava o espírito. Caprichosos repuxos de água colorida ziguezagueavam no ar, formando figuras encantadoras. - Quem observa esta colmeia imensa de serviço - ponderei - é induzido a examinar numerosos problemas. E o abastecimento? Não tenho notícia de um Ministério da Economia... - Antigamente - explicou o paciente interlocutor - os serviços dessa natureza assumiam feição mais destacada. Deliberou, porém, o atual Governador atenuar todas as expressões de vida que nos recordassem os fenômenos puramente materiais. As atividades de abastecimento ficaram, assim, reduzidas a simples serviço de distribuição, sob o controle direto da Governadoria. Aliás, a providência constitui medida das mais benéficas. Rezam os anais que a colônia, há um século, lutava com extremas d

Estudo do Livro Nosso Lar - Capítulo 10 - No Bosque das Águas

10 NO BOSQUE DAS ÁGUAS Dado o meu interesse crescente pelos processos de alimentação, Lísias convidou:  - Vamos ao grande reservatório da colônia. Lá observará coisas interessantes. Verá que a água é quase tudo em nossa estância de transição. Curiosíssimo, acompanhei o enfermeiro sem vacilar. Chegados a extenso ângulo da praça, o generoso amigo acrescentou: - Esperemos o aeróbus. (1) Mal me refazia da surpresa, quando surgiu grande carro, suspenso do solo a uma altura de cinco metros mais ou menos e repleto de passageiros. Ao descer até nós, à maneira de um elevador terrestre, examinei-o com atenção. Não era máquina conhecida na Terra. Constituída de material muito flexível, tinha enorme comprimento, parecendo ligada a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas na tolda. Mais tarde, confirmei minhas suposições, visitando as grandes oficinas do Serviço de Trânsito e Transporte. Lísias não me deu tempo a indagações. Aboletados convenient